Governo de Goiás

Departamento Estadual de Trânsito de Goiás

Quarta, 23 de Julho de 2014
Notícias
Vistoria do Detran funciona no próximo sábado
19/09/2013 16h55

 

     O Detran-GO comunica que o setor de vistoria veicular funcionará, excepcionalmente, neste sábado (21), das 7h às 12h. O objetivo é atender à demanda reprimida em função da lentidão no sistema de Tecnologia da Informação, ocorrido nos últimos dias.


     A situação se agravou hoje quando o link de comunicação entre o Detran-GO e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) foi temporariamente interrompido. O link é de responsabilidade da Embratel e ficou fora do ar das 11h40 às 15h. Para que não haja maiores prejuízos, os usuários que tinham até hoje (19) para realizar a transferência de seu veículo poderão efetuar o serviço amanhã (20) sem a incidência de multa de recibo.


      Para evitar inconvenientes, os usuários devem verificar quais os documentos necessários para a realização do serviço desejado, antes de procurar o serviço de vistoria. As orientações estão disponíveis no site do Detran, no link (http://www.detran.goias.gov.br/post/ver/152321/servicos-relacionados-a-veiculos).


      Desde o início do mês, o serviço de vistoria está congestionado devido ao problema no sistema e ao aumento de aproximadamente 30% na demanda. O mainframe do Detran-GO (responsável pelo processamento e armazenamento de dados) possui quase 30 anos e está rodando com 100% de sua capacidade.


      Um novo sistema foi licitado no início deste ano e, há 21 semanas, técnicos estão trabalhando na substituição do mesmo. A previsão é que a primeira etapa seja concluída em 30 dias. Com isso, oscilações como as vivenciadas nesses últimos dois dias deixarão de ocorrer. Tentativas foram feitas no sentido de descentralizar fisicamente a vistoria, porém foi verificado que o problema persistiria, pois a sobrecarga no sistema seria ainda maior.

Compartilhar

Av. Atílio Corrêa Lima, S/N, Cidade Jardim. Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento